Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Olho no G4

Tubarão visita 'velho rival' em busca de reabilitação na Série B

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
18 out 2016 às 10:13

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

O Londrina encara, na noite desta terça (18), um velho rival em busca de reabilitação na Série B. Depois de dois jogos sem vitórias, o duelo diante do Brasil é fundamental para o Tubarão não se distanciar dos primeiros colocados. O jogo começa às 21h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O Portal Bonde transmite a partida em seu tradicional lance a lance.

Ocupando a sexta colocação, com 49 pontos, o LEC sabe que precisa recuperar fora de casa os pontos perdidos no Estádio do Café. Uma vitória se torna ainda mais importante por se tratar de um rival direto e que ainda briga pelo acesso. Mas vencer em Pelotas não será missão das mais fáceis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O alviceleste aposta no seu bom retrospecto como visitante. Tem a quinta melhor campanha e 44% de aproveitamento. Porém, irá enfrentar um adversário que não ganha há três partidas e que tem um bom retrospecto no seu estádio. Dos 45 pontos que o Brasil tem na competição, 31 foram conquistados no Bento Freitas. São nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com 69% de aproveitamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos

Imagem de destaque
Confira os gols:

Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento


"Temos que dar o nosso melhor e fazer de tudo para vencermos, algo que ainda não conseguimos lá. O Brasil joga praticamente a sua última cartada e por isso o jogo é decisivo. Fica a expectativa positiva para buscarmos um grande resultado", frisa o técnico Claudio Tencati.

Publicidade


Nas duas últimas vezes em que esteve no Bento Freitas, o Londrina voltou derrotado e pelo mesmo placar: 3 a 1. Foi assim na semifinal da Série D, em 2014, e na Série C do ano passado. Entretanto, no primeiro turno da Série B, o Tubarão venceu por 1 a 0.


"Este reencontro não tem sabor diferente e nem rivalidade anormal. Aquele clima do passado já foi resolvido. Mas é bom que os dois times que vieram juntos da Série C se encontrem neste momento decisivo da competição", aponta Tencati.

Publicidade


A volta


Foi justamente na partida do primeiro turno, no dia 28 de junho, que Itamar marcou o seu último gol na Série B – o outro gol do atacante foi anotado diante do Vila Nova. O centroavante será a aposta do técnico Claudio Tencati para substituir Keirrison, suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Publicidade


No sábado, Itamar entrou no segundo tempo e participou do lance que originou o gol de Safira, que sacramentou o empate com o Luverdense. Apesar de ter marcado o gol, Safira fica como opção no banco, assim como Bruno Batata, que voltou a ser relacionado. Quem também retorna ao banco é o volante França, que saiu do departamento médico.


Outra mudança na equipe será o retorno do meia Fillipe Soutto. O jogador se recuperou de uma contratura muscular na panturrilha e retorna na posição de Rondinelly. O Tubarão jogará sabendo do resultado de um concorrente direto por uma vaga no G4: o Avaí, quarto colocado com 51 pontos, enfrenta às 19h15 o Vila Nova, em Goiânia.

Publicidade


Em Pelotas


Brasil
Martini; Weldinho,Cirilo, Camilo e Xaro. Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Elias. Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann


Londrina
Marcelo; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson, Fillipe Souto e Zé Rafel. Jô e Itamar. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Estádio: Bento Freitas, em Pelotas
Horário: 21h30


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade