Os outros dois times da chave 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Juventude e Estanciano) fizeram o fraco Guaratinguetá de gato e sapato durante a semana - vitórias por 5 a 0 e 4 a 2, respectivamente. Mas o time sub-20 do Londrina Esporte Clube (LEC) não conseguiu, na tarde do último domingo (8), fazer sequer um golzinho no lanterna do grupo e acabou sendo eliminado da competição.
Com o empate em 0 a 0, os jogadores do Tubarãozinho fizeram as malas e já retornaram a Londrina. Na bagagem, muitas explicações, principalmente o fato de o time ter sido dispensado por 15 dias no momento em que deveria estar afinando sua preparação. "Essa parada na reta final prejudicou bastante o elenco", afirmou o técnico Zé Roberto, em entrevista à rádio Paiquerê AM, após o jogo.
Por questões funcionais do CT da SM Sports, o time ganhou "férias" no meio de dezembro, voltando a se reunir apenas para embarcar rumo a Itararé (SP), cidade que recebeu as equipes do grupo 29. Os jogadores do Tuba ainda fizeram alguns treinamentos às vésperas da estreia, mas não conseguiram retomar o ritmo ideal e acabaram saindo da competição com três empates em três jogos - 1 a 1 com o Juventude, 2 a 2 com o Estanciano e o fatídico 0 a 0 com o Guaratinguetá.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Apesar da campanha invicta, o Tubarãozinho estacionou nos 3 pontos e viu Juventude (com 7) e Estanciano (4) passarem de fase. Agora os gaúchos enfrentam o Santo André e os sergipanos medem forças com o Água Santa na 2ª fase do torneio.