Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série D

Tupi obtém acesso e Santa Cruz está na final

Agência Estado
30 out 2011 às 19:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com dois gols do atacante Fernando Gaúcho, o Santa Cruz-PE venceu o Cuiabá-MT por 2 a 1, de virada, neste domingo (30), em Rondonópolis (MT), e confirmou a sua presença na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão nacional. No primeiro jogo, no Recife, o campeão pernambucano já tinha vencido por 1 a 0.

O seu adversário ainda não está definido. A outra semifinal começa a ser disputada nesta semana entre Oeste, de Itápolis (SP), e Tupi, de Juiz de Fora (MG), que neste domingo eliminou a Anapolina-GO e conseguiu o acesso à Série C.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Santa Cruz mostrou pinta de campeão e muita personalidade para virar em cima do Cuiabá, que saiu na frente com o meia Fernando, aos quatro minutos. Mas Fernando Gaúcho empatou aos 20 ainda do primeiro tempo. Na etapa final, em um jogo nervoso, o time pernambucano voltou a marcar com Fernando Gaúcho, aos 27.

Leia mais:

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial


A partida foi realizada em Rondonópolis porque o estádio Presidente Dutra, em Cuiabá (MT), não comporta mais do que 10 mil torcedores, como exige o regulamento.


ACESSO - Na cidade de Anápolis (GO), o Tupi confirmou a sua vaga na semifinal ao empatar com a Anapolina por 2 a 2. O time mineiro já tinha vencido em casa por 4 a 1, tendo entrado em campo com ampla vantagem. Fechou o duelo com quatro pontos e carimbou o seu acesso à Série C do Brasileiro em 2012.

No estádio Jonas Duarte, a Anapolina buscou sempre o ataque e abriu dois gols de vantagem com gols de Nonato, no primeiro tempo, e de Celso, aos 31 minutos do segundo tempo. Naquela altura, o time goiano precisava de mais um gol para garantir a sua vaga nas semifinais e foi todo ao ataque, sofrendo dois gols nos contra-ataques. Ambos foram marcados por Admilson, aos 33, de cabeça, e aos 42.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade