Pesquisar

Canais

Serviços

Turquia x Senegal

Turquia vence Senegal com gol de ouro

Lancepress!
22 jun 2002 às 12:51
Publicidade
Publicidade

Veja mais vídeos sobre esportes

A Turquia se classificou para as semifinais da Copa do Mundo de 2002 ao derrotar Senegal ontem por 1 a 0, no gol de ouro (morte súbida), no Estádio Nagai, em Osaka. Mansiz marcou o único gol do jogo. Com isso os turcos serão os adversários da Seleção Brasileira na próxima fase, numa repetição da estréia das duas equipes na competição, quando o Brasil ganhou por 2 a 1.

A primeira oportunidade de gol foi turca. Ergun cruzou e Basturk dominou, mas foi travado na hora do chute. Depois disso Senegal assumiu as ações ofensivas do jogo. Aos 16 minutos, Camara arriscou o chute, mas o goleiro defendeu.

Publicidade
Publicidade


Senegal chegou a marcar um gol, mas ele foi bem anulado. Aos 18 minutos, Fadiga chutou, a bola passou pelo goleiro, mas Camara, sem querer evitou o gol. Porém o próprio Camara virou e Diouf completou para as redes. O problema é que Camara, quando chutou, estava impedido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aposentadoria

Corinthians: Mano pede para elenco dar presente de despedida a Fábio Santos

Imagem de destaque
Em entrevista

Piquerez, do Palmeiras, fala sobre derrocada do Botafogo: 'Achava que seria campeão fácil'

Imagem de destaque
De novo

Fernando Diniz critica gramado sintético, vê risco elevado de lesão e pede mudança

Imagem de destaque
Ficou pouco

Renato Gaúcho confirma saída de Suárez: 'Infelizmente ele vai embora' do Grêmio


Os turcos desperdiçaram uma chance incrível aos 26 minutos. Sas Hasan rolou para Sukur que, livre na pequena área, furou na hora de dominar a bola. Aos 37 minutos, Belozoglu cruzou e Sukur chegou atrasado na hora da conclusão.

Publicidade


O segundo tempo começou equilibrado. A primeira oportunidade foi aos sete minutos, quando Diouf cobrou falta e a bola ficou na rede, pelo lado de fora. Aos 16 minutos, Belozoglu cruzou e Sukur errou a cabeçada.


Mansiz quase marcou um golaço aos 23 minutos. Ele observou o goleiro adiantado e deu o toque, mas a bola passou sobre o gol. Camara arriscou o chute aos 46 minutos, mas Rustu defendeu, garantindo a prorrogação.

Logo aos três minutos da prorrogação a Turquia chegou ao gol de ouro. Davala cruzou e Mansiz completou para o gol.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade