A TV boliviana flagrou o exato momento em que um sinalizador é lançado do meio da torcida do Corinthians, atingindo um torcedor de 14 anos, que morreu ainda dentro do estádio em Oruro, na partida entre San Jose e Corinthians.
O presidente do Corinthians se manifestou oficialmente pela primeira vez após a morte do torcedor Kevin Beltram Espada, de 14 anos.
"Sensibilizado, consternado e solidário com os familiares e amigos do torcedor Kevin Beltram Espada face ao seu falecimento ocorrido na partida de ontem frente ao San José, na cidade de Oruro, na Bolívia, o Sport Club Corinthians Paulista decreta luto oficial de sete dias, devendo sua equipe atuar nos jogos contra Bragantino e Millonarios (COL) com tarja preta nos braços, em sinal de extremo respeito pela perda irreparável", diz a nota, assinada pelo presidente Mario Gobbi.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Autopsia
Na manhã desta quinta, Kevin Beltran Espada, de 14 anos, está sendo submetido a uma autópsia no hospital C.N.S Obrero 4, acompanhado de alguns familiares e de Abigail Saba, fiscal de investigação do Ministério.
A reportagem do LNet! viu quando o corpo do jovem torcedor do San Jose, que estava com um cobertor, saiu de um elevador. O semblante de todos eles, como não poderia ser diferente, era o pior possível.
De acordo com jornalistas bolivianos que chegaram cedo ao hospital, os familiares de Kevin não querem conceder entrevista. Não há expectativa que falarão sobre a morte de Kevin na saída do hospital.