A Inglaterra não entrou em campo nesta sexta-feira pelas Eliminatórias Europeias da Copa de 2014, mas pôde comemorar um bom resultado. Líder do Grupo H, Montenegro perdeu em casa para a Ucrânia, por 4 a 0, o que ajudou os ingleses, que estão em segundo lugar nessa chave.
Montenegro lidera com 14 pontos, mas agora tem um jogo a mais do que a Inglaterra, que soma 12 pontos - ainda faltam quatro rodadas para definir o primeiro colocado da chave, que garante vaga direta na Copa. A Ucrânia, por sua vez, subiu para o terceiro lugar, com 11.
No outro jogo do Grupo H disputado nesta sexta-feira, a Moldávia empatou em casa com a Polônia, por 1 a 1, e chegou aos cinco pontos, em penúltimo lugar - está apenas na frente do lanterna San Marino, ainda sem pontuar. Já os poloneses, com nove pontos, ocupam a quarta posição.
Leia mais:

Neymar continua vendendo camisas. Será capaz de salvar o Santos em campo?

Corinthians treina com olhares da diretoria e Memphis 'de boa' após sumiço

Novo camisa 9 já foi carrasco do Londrina EC

Lucas Marques diz que Londrina EC que quer subir “precisa vencer em casa”
No jogo em Podgorica, todos os gols saíram no segundo tempo. Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Zozulia, a Ucrânia abriu o placar aos sete minutos com Garmash. Montenegro também ficou com um jogador a menos - Volkov levou vermelho - e levou 2 a 0 aos 32, com Konoplyanka.
A situação de Montenegro ficou ainda pior aos 34 minutos, quando Pavicevic também foi expulso. Aí, a Ucrânia chegou facilmente à goleada, marcando mais dois gols com Fedetskiy, aos 40, e Bezus, aos 47. Assim, a goleada ucraniana acabou ajudando a Inglaterra na luta pela liderança.
OUTRAS CHAVES - No Grupo I, o mesmo de Espanha e França - as duas campeãs mundiais não jogaram, mas disputam a liderança -, houve apenas um jogo nesta sexta-feira. A Finlândia recebeu a lanterna Bielo-Rússia e venceu por 1 a 0, chegando aos cinco pontos, em terceiro lugar.
No Grupo G, a Bósnia-Herzegovina manteve a liderança isolada ao golear a Letônia, mesmo fora de casa, por 5 a 0. Assim, chegou aos 16 pontos em seis rodadas. O segundo lugar é da Grécia, que visitou a Lituânia nesta sexta-feira e fez 1 a 0, passando a ter 13 pontos.
A disputa pela liderança do Grupo G parece restrita a Bósnia-Herzegovina e Grécia. Também nesta sexta-feira, a terceira colocada Eslováquia decepcionou e só empatou fora de casa com o inexpressivo Liechtenstein, por 1 a 1, o que a deixou com nove pontos.