Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Ucraniano será técnico da Seleção Brasileira

Redação - Folha do Paraná
17 abr 2001 às 17:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Oleg Ostapenko, ex-técnico da Seleção Ucraniana de Ginástica Olímpica, considerado um dos três melhores profissionais de sua área, permaneçerá como treinador da Seleção Brasileira de Ginástica Olímpica nos próximos quatro anos. A seleção treina na Universidade do Esporte, (UE) em Curitiba.

O contrato foi firmado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em parceria com o governo do Estado. O objetivo imediato das seis ginastas que integram a seleção é participar dos Jogos Pan-Americanos, a serem realizados em setembro no México, e do Campeonato Mundial de Ginástica, em outubro na Bélgica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de treinar as garotas da Seleção, Ostapenko também ajudará a treinar as crianças entre 7 e 17 anos, que participam das escolinhas mantidas pela UE.

Leia mais:

Imagem de destaque
Julio Avellar

'Quem quer o fim dos Estaduais está redondamente enganado', diz diretor da CBF

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Botafogo celebra força mental, e Palmeiras critica arbitragem

Imagem de destaque
Zagueiro campeão do mundo

Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco

Imagem de destaque
Vale título

Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão


Atualmente, cerca de 1,5 mil alunos frequentam os diversos cursos na UE. São crianças oriundas de escolas públicas e particulares, que participam de aulas de vôlei, basquete, tênis de campo, futebol, futsal e ginástica olímpica.

Publicidade


Os alunos que se destacam em suas modalidades passam para um segundo estágio, em turmas avançadas. Hoje, por exemplo, cerca de 50 garotas frequentam aulas avançadas de vôlei.


Outro programa em andamento é o "Descobrindo Novos Talentos", que já distribuiu 18 bolsas de estudos para crianças que se destacam em ginástica olímpica em visitas mensais de colégios.


"É como um celeiro de talentos", diz o diretor-superintendente da UE, Sig Morgenstein que, desde o início do mês, vem promovendo encontros com empresários paranenses, com objetivo de divulgar o trabalho da instituição e firmar novas parcerias. A intenção, segundo ele, é atrair os funcionários e seus filhos destas instituições.

Além de atender crianças, a universidade conta com atividades dirigidas à terceira idade, uma academia de ginástica para o público em geral e com cursos de especialização e pós graduação a nível médio e superior, dirigidos a profissionais de Administração, de Educação Física ou outros com formação superior que queiram atuar na área esportiva.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade