A Udinese não quis dar chances para o azar, fez a lição de casa neste domingo (30) e segue na briga pela liderança do Campeonato Italiano. Primeiro colocado no último final de semana, a equipe de Údine perdeu a ponta no meio de semana para a Juventus com a derrota para o Napoli, mas se recuperou e derrotou o Palermo por 1 a 0, em jogo da 10.ª rodada (a primeira não aconteceu por causa de uma greve dos jogadores).
Agora com 18 pontos em nove partidas, a Udinese deixa o Milan (17 pontos) para trás e está na cola da líder Juventus, que chegou a 19 com a vitória no clássico contra a Internazionale, em Milão, no sábado. O gol da vitória do time de Údine foi marcado pelo centroavante Di Natale, agora artilheiro isolado da competição, com sete gols.
Quem também teve um bom desempenho neste domingo foi o Siena, recém promovido à primeira divisão. Com muita facilidade, a equipe da Toscana goleou em casa o Chievo Verona por 4 a 1. Com o resultado positivo, subiu para a oitava colocação, com 13 pontos. Destro foi o destaque da partida ao marcar os dois primeiros gols do Siena.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Outros quatro jogos foram realizados neste domingo. Os resultados foram: Bologna 3 x 1 Atalanta, Fiorentina 1 x 0 Genoa, Lecce 1 x 1 Novara e Parma 2 x 0 Cesena. Mais tarde, Cagliari e Lazio completarão a rodada.