Com o título definido na semana passada - em favor da Juventus -, a 38.ª e última rodada do Campeonato Italiano, neste domingo, serviu para definir a terceira e última vaga no país na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa - a segunda é do Milan -, os classificados à Liga Europa e o terceiro e último rebaixado à Série B - Cesena e Novara já haviam caído de forma antecipada.
Na disputa pela classificação à competição de clubes mais importante da Europa, quem se deu melhor foi a Udinese. O time de Údine viajou até Catania e, mesmo precisando apenas de um empate para se garantir, venceu por 2 a 0, com gols de Di Natale e Fabbrini. Com 64 pontos, a Udinese ficou dois pontos na frente da Lazio, que derrotou de virada a Internazionale por 3 a 1, em Roma - Milito abriu o placar para o time de Milão, enquanto que Kozak, Candreva e Mauri marcaram para a Lazio.
A equipe azul de Roma teve o alento de se classificar para a Liga Europa, juntamente com o Napoli, que terminou a competição na quinta colocação, com 61 pontos, ao ganhar do Siena por 2 a 1, em Nápoles. O ala-esquerda Dossena fez os dois gols do time napolitano.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Na parte de baixo da tabela de classificação, quem se deu mal foi o Lecce, que perdeu para o Chievo Verona por 1 a 0, fora de casa, e foi rebaixado à Série B. O Genoa, que bateu o Palermo em casa por 2 a 0, conseguiu se livrar.