A Uefa abriu nesta quarta-feira o processo de escolha da sede da Eurocopa de 2020 e disse que a decisão sobre o país que abrigará o torneio será tomada no final de 2013 ou no início de 2014. Secretário-geral da Uefa, Gianni Infantino, disse no final de dois dias de reuniões do comitê executivo, realizado em Istambul, que um convite será enviado às 53 federações filiadas destacando os critérios exigidos das candidaturas.
Os países tem até o dia 15 de maio para manifestar interesse em receber a Eurocopa de 2020. Propostas conjuntas podem ser apresentadas para o torneio, que reunirá 24 seleções em 51 partidas a serem disputadas ao longo de um mês. Holanda e Bélgica organizaram a competição em 2000 e a Suíça e a Áustria em 2008. Já a edição deste ano será realizada na Polônia e Ucrânia.
Após apresentar uma candidatura para sediar a Olimpíada de 2020 em Istambul, a Turquia estuda a possibilidade de também tentar receber a Eurocopa no mesmo ano. O torneio de 2016 já teve a sua sede definida e será disputado na França.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Também nesta quarta-feira, o Comitê Executivo da Uefa rejeitou solicitação de País de Gales que pedia para que os seus clubes que disputam competições inglesas pudessem se classificar para a Liga Europa através da copa nacional. A entidade decidiu permitir que equipes de futebol feminino da Bélgica e Holanda disputem um campeonato experimental entre as nações durante três anos.
A Uefa também discutiu o pedido de filiação de Gibraltar, um território britânico na costa sul da Espanha. A entidade dará apoio financeiro até a realização do Congresso da Uefa em 2013, quando as federações vão votar a entrada de Gibraltar.