15/08/20
29º/17ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Volta em agosto

UEFA define chaves para a reta final da Champions League

A Uefa sorteou, na manhã desta sexta-feira (10), o chaveamento da reta final da Champions League, adaptada por causa da pandemia de Covid-19 e que terá todas as suas partidas decisivas realizadas em Lisboa no mês de agosto, com portões fechados para o público.

Pixabay
Pixabay


O Paris Saint-Germain, time dos brasileiros Neymar, Thiago Silva e Marquinhos, foi sorteado no mesmo lado da chave de outras três equipes que, assim como a francesa, nunca venceram a principal competição de clubes do mundo.

A conquista do título europeu é a grande obsessão do clube parisiense, comprado em 2011 pelo Qatar Sports Investments, grupo liderado pelo empresário catariano Nasser Al-Khelaifi. Nas duas últimas edições do torneio, o time caiu nas oitavas de final. Agora, terá apenas três partidas na corrida pela taça.

Após superar o Borussia Dortmund nas oitavas de final, o PSG enfrentará nas quartas a surpreendente Atalanta (ITA), que pela primeira vez chega a essa fase do torneio. Quem passar desse duelo encontrará na semifinal o vencedor do confronto entre RB Leipzig (ALE), outro estreante nas quartas, e Atlético de Madrid (ESP).

O técnico argentino Diego Simeone tenta levar o Atlético pela terceira vez à decisão da Champions. Nas duas finais que a equipe disputou sob seu comando (2013/2014 e 2015/2016), enfrentou o rival Real Madrid e foi derrotado.

Do outro lado da chave estão os times que ainda precisam disputar o segundo jogo da fase de oitavas de final. As partidas foram suspensas em março, quando a pandemia já se alastrava pela Europa.

Quem levar a melhor em Manchester City (ING) x Real Madrid (ESP) enfrentará o ganhador de Juventus (ITA) x Lyon (FRA). Existe a chance, portanto, de o português Cristiano Ronaldo encontrar seu ex-time, mas para isso as duas equipes precisarão reverter a série. Os ingleses bateram os espanhóis no duelo de ida por 2 a 1, em Madri, e os franceses superaram os italianos por 1 a 0, em Lyon.

O outro confronto das quartas de final terá os vencedores de Bayern (ALE) x Chelsea (ING) e Barcelona (ESP) x Napoli (ITA). Os alemães abriram larga vantagem, de 3 a 0, sobre os ingleses no duelo de ida, em Londres. Espanhóis e italianos empataram em 1 a 1, na Itália.

Os confrontos de volta das oitavas de final serão disputados na casa dos mandantes, sem torcida, nos dias 7 e 8 de agosto.

A partir do dia 12, Lisboa receberá a sequência da competição, com quartas, semifinal e a decisão em jogos únicos, até o dia 23 de agosto, quando acontecerá a decisão .
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Reforço veterano
Botafogo anuncia contratação do marfinense Salomon Kalou
Planejamento
Federação propõe retorno do Campeonato Paranaense ainda em julho
Futebol Europeu
Duelos de volta das oitavas da Champions serão nos estádios dos mandantes
Continue lendo
Surra!
Bayern faz 8 gols, massacra Barcelona e vai à semifinal da Champions
14 AGO 2020 às 18h33
Confira!
Série C do Brasileirão e 500 Milhas de Indianápolis são destaques na DAZN
14 AGO 2020 às 17h52
R$ 375 mil
Ex-mulher e filhos de Pelé vão à Justiça cobrar pensão alimentícia
14 AGO 2020 às 15h50
Lateral direito
Rafinha deixa Flamengo para acertar com Olympiacos
14 AGO 2020 às 15h11
E agora?
Times da França relatam casos de Covid-19; campeonato começa dia 21
14 AGO 2020 às 14h26
Trocou de lado
Willian vai para o Arsenal após 7 temporadas no Chelsea
14 AGO 2020 às 10h19
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados