Após a euforia pela goleada sobre o Porto nesta terça-feira por 6 a 1, que garantiu o Bayern de Munique na semifinal da Liga dos Campeões, Pep Guardiola recebeu uma notícia ruim. O treinador foi denunciado pela Uefa por ter vestido uma camisa para homenagear Jorge Luis López, conhecido como Topo. O jornalista argentino morreu em São Paulo durante a cobertura da Copa do Mundo.
A camisa tinha os dizeres "Justiça para Topo". O jornalista morreu após grave acidente de carro. Ele estava em um táxi quando um veículo roubado bateu no que ele estava. López morreu na hora. O argentino, de 38 anos, trabalhava para a Rádio La Red e atuava como colaborador para os jornais "As", "Sport" e "Olé". Guardiola foi denunciado por conduta de natureza não esportiva.
A Uefa também denunciou Julen Lopetegui, do Porto. O treinador foi expulso pelo árbitro Martin Atkinson após o cartão vermelho mostrado ao zagueiro Marcano. Os dois casos serão julgados pelo Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa no próximo dia 21 de maio.