A Uefa rejeitou a apelação da Croácia e manteve a perda de um ponto à seleção do país por conta do episódio ocorrido no confronto diante da Itália, em junho. Na ocasião, uma suástica foi marcada no gramado do estádio Poljud, em Split, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem.
A entidade máxima do futebol europeu decidiu punir a Croácia com a perda de um ponto em julho. O país, então, entrou com recurso, mas de nada adiantou. Desta forma, caiu para a terceira colocação do Grupo H, com 14 pontos, quatro atrás da líder Itália.
Mas esta não foi a única punição imposta pela Uefa. A entidade estabeleceu que a Croácia também terá que atuar na próxima partida das Eliminatórias em casa, contra a Bulgária no dia 10 de outubro, com portões fechados. Além disso, precisará pagar uma multa de 100 mil euros e não poderá mais sediar jogos em Split.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
De acordo com a imprensa croata, a suástica marcada na lateral do campo daquela partida com a Itália foi feita por torcedores, que estariam querendo envergonhar a federação nacional perante o continente. Tratou-se de mais um episódio de mau comportamento dos torcedores locais, como a federação do país explicou dias depois.
HUNGRIA PUNIDA - Ainda nesta sexta, a Uefa anunciou uma outra punição, à Hungria, por motivo semelhante. A entidade estabeleceu que a seleção do país terá que atuar em sua próxima partida como mandante com estádio vazio, além de multar a federação nacional em 70 mil euros.
Isso por conta do comportamento racista dos torcedores húngaros no empate por 0 a 0 diante da Romênia, no último dia 4. Desta forma, a seleção nacional não terá o apoio das arquibancadas quando enfrentar as Ilhas Faroe, no dia 8 de outubro.