A UEFA, entidade que controla o futebol europeu, informou nesta quarta-feira que cinco clubes da Albânia, Letônia, Eslovênia e Hungria são suspeitos de estarem envolvidos em esquema de jogos manipulados na Europa para beneficiar bolsas de apostas.
Tirana e Vilaznia (Albânia), Dinaburg (Letônia), Llubljana (Eslovênia) e Honved (Hungria) são os clubes citados pela Uefa no escândalo. Os times supostamente participaram de sete jogos arranjados em fases qualificatórias para a Liga dos Campeões e para Liga Europa, entre 16 de julho e 6 de agosto deste ano.
A Uefa também informou que três árbitros foram possivelmente envolvidos no esquema, assim como um dirigente ligado à própria Uefa. Os seus nomes não foram revelados pela entidade.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A revelação dos clubes envolvidos no escândalo foi feita após uma reunião realizada na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, nesta quarta-feira, entre dirigentes da entidade e de associações e ligas nacionais da Áustria, Bélgica, Bósnia, Croácia, Alemanha, Hungria, Eslovênia, Suíça e Turquia. O encontro foi promovido após a polícia alemã, que comanda a investigação com a ajuda da Uefa, ter informado que há 200 partidas suspeitas de manipulação envolvendo clubes dos respectivos países.