A Uefa abriu nesta quinta-feira um processo disciplinar contra o treinador do Montpellier, René Girard, depois que ele um fez um gesto obsceno em direção ao banco de reservas do Schalke 04, depois do jogo de quarta-feira entre os clubes, válido pela segunda rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa.
Girard é acusado pela Uefa de "conduta imprópria". O Montpellier também terá que responder pelo comportamento dos seus torcedores, que jogaram fogos de artifício no gramado do estádio de Gelsenkirchen. A comissão disciplinar da Uefa vai julgar o caso na próxima terça-feira.
Imagens de televisão mostraram uma acalorada discussão entre Girard e o técnico do Schalke 04, Huub Stevens, após o empate por 2 a 2. "Pediu cartão amarelo após cada falta e isto não é justo", disse o treinador do time alemão, reclamando do comportamento do comandante da equipe francesa.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
O Montpellier arrancou o empate aos 45 minutos do segundo tempo, mesmo após ter um jogador expulso no começo do segundo tempo. O clube francês faz nesta temporada a sua estreia na Liga dos Campeões.