Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Última partida do campeonato de futsal pode não sair

Fernando Tupan - Folha do Paraná
17 nov 2000 às 10:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A realização da última partida do Campeonato Paranaense (Chave Ouro) entre o São Miguel Maggi Futsal e Poker/Foz Futsal, amanhã, às 20h, no Ginásio Joelson Marcelino, está ameaçada, apesar do presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, Jorge Kudri, garantir o jogo. O supervisor do Foz, Wilson Veiga Júnior, pensa o contrário e confidenciou que a partida entre ambas equipes pode não acontecer na data prevista.

A incerteza ocorre porque o Foz entrou com um recurso no Tribunal de Justiça (TJ) para forçar a mudança da final e espera que o presidente José Cadille de Olveira julgue o pedido ainda hoje. Cury garante que não há tempo hábil para reunir todos os integrantes até hoje à noite. "O Foz fez o que tinha que fazer: petição e recurso contra a decisão da Federação".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diretor técnico do São Miguel, Carlos Henrique Guilhen, acha injusta a alegação do adversário. "Nós nunca perdemos um mando de quadra. Nós sempre tomamos todas as precauções necessárias para garantir a segurança dos atletas e dos árbitros. Por isso acredito que a decisão vai acontecer amanhã".

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Manoel Alves dos Santos Netto, o Neco do Foz, aposta no bom senso do TJ. "Estamos pedindo a transferência da partida porque estamos contestando o encerramento do segundo jogo, no sábado passado. Queremos também, que devido aos problemas ocorridos, invasão de dirigentes e torcedores, o cumprimento do artigo 8º, paráfago 1º - que legisla sobre invasões da quadra. Trouxe fotos que comprovam minha afirmação. Esse jogo pode ser em qualquer lugar menos em São Miguel".


Se o TJ não julgar a ação, o jogo ocorre conforme previsto. Os dirigentes do Foz não pensam em recorrer à Justiça Comum. "Não queremos ser desfiliados e ainda temos a vantagem do empate na decisão", justifica-se Neco. O técnico Baiano, do São Miguel, já tem até o seu time escalado: Vanderlei; Biro, Carlos André, Marquinhos e Magrão. Joel de Locco, do Foz, também tem a equipe no papel: Aldo; Juliano, Bela, Fabinho e Gilmarzinho.

O Foz polemiza porque abandonou a quadra no último sábado e a FPFS declarou o São Miguel como vencedor, por W0. A decisão da federação foi baseada no relatório dos árbitros. Após a briga de Massinho com Giuseppe, a Polícia Militar deu garantias para a continuidade do jogo. Os atletas do Foz, que foram retirados da quadra pelos dirigentes, ficaram no vestiário e nem mesmo após um últimato de três minutos dado pela arbitragem voltaram para terminar a partida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade