Futebol

Umbro diz que Atlético-PR aprovou camisa que virou meme

18 abr 2018 às 09:45

A Umbro Brasil informou que o Atlético-PR aprovou o uniforme em homenagem à Espanha. Após o lançamento, a diretoria do clube paranaense, vetou a venda da camisa depois que a mesma virou meme nas redes sociais. Na sequência, o Furacão divulgou nota informando que a camisa não foi aprovada e, portanto, não seria usada e nem comercializada.

Em nota oficial, a Umbro Brasil salientou que que a camisa "passou por alterações e sugestões propostas pela diretoria do clube e que foram aceitas pela marca resultando no design e cores da camisa El Huracán". A camisa em homenagem à Espanha foi lançada na sexta-feira (13). A camisa é amarela com detalhes em vermelho e integra a coleção 'Nations' – em que cada clube brasileiro homenageia uma seleção da Copa: Atlético-PR (Espanha), Santos (Inglaterra), Grêmio (Uruguai), Chapecoense (Colômbia), Avaí (França), Cruzeiro (Islândia) e Bahia (Rússia).


A camisa não está à venda no site da loja oficial do Atlético. No site da Umbro, ela é vendida por 249,90 reais.


Veja a nota da Umbro na íntegra:
A Umbro Brasil, patrocinadora de sete equipes brasileiras, atualmente, esclarece que a criação, desenvolvimento e lançamento dos produtos de todos os clubes seguem um rigoroso processo de aprovação, sempre contando com a anuência e liberação das diretorias envolvidas, clube e marca.


No projeto Nations, o Clube Atlético Paranaense (CAP) seguiu o mesmo processo de aprovação, assim como todos os clubes. Reforçamos que a camisa passou por alterações e sugestões propostas pela diretoria do clube e que foram aceitas pela marca, resultando no design e cores da camisa El Huracán.

Temos orgulho da história que criamos ao lado do CAP ao longo dessas duas décadas, buscando satisfazer os anseios da apaixonada torcida do furacão. Reiteramos que todos os produtos - ao longo desses anos de parceria - foram aprovados em conjunto pelo clube e marca.


Continue lendo