Não foi desta vez que o Unifil/Colégio Londrinense conseguiu derrotar o time da Metodista/São Bernardo. No último sábado, em jogo realizado na casa do adversário, o time londrinense perdeu de 23 a 35 para a Metodista, na segunda partida das semifinais da Liga Nacional de Handebol Masculino. Durante a maior parte do primeiro tempo, o time do Unifil conseguiu manter a liderança de pontos, mas nos dois minutos finais do jogo a Metodista marcou dois gols, deixando o placar 15 a 13.
No segundo tempo, o time da Metodista continuou puxando o placar, ainda mais quando após 15 minutos de jogo, quase o time inteiro foi substituído. ''Com um grande número de bons jogadores, e ainda descansados, não teve como manter a liderança de jogo'', disse ontem o técnico do Unifil, Giancarlos Ramirez. Suspenso por 15 dias devido à crítica da arbitragem, em jogo realizado em Londrina, no sábado retrasado, Ramirez teve que acompanhar o jogo da arquibancada.
No próximo sábado, Pinheiros e Metodista jogam em Pinheiros, e voltam a jogar no dia 15 de dezembro, em São Bernardo do Campo, onde também acontecerá a partida final entre Unifil e São Caetano. Para o time londrinense, conquistar a terceira colocação é garantir vaga no Campeonato Sul Americano de Handebol Masculino.