Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Uruguaio brilha e Atlético Paranaense vence a primeira

Agência Estado
23 jul 2011 às 21:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com dois gols do uruguaio Santiago García, o Atlético Paranaense conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o Botafogo por 2 a 1, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 11.ª rodada da competição. O resultado não livra o clube paranaense da lanterna, com cinco pontos, mas o aproxima do Avaí, com dois pontos à frente. O Botafogo permaneceu em sétimo lugar, com 16.

O técnico Renato Gaúcho promoveu as estreias de Edílson, pela direita, e Marcinho, no meio, mas as peças se encaixaram somente a partir da metade do primeiro tempo, quando Cleber Santana acertou o primeiro chute ao gol carioca, aos 35 minutos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após esse ataque, o time se organizou em campo e, aos 39 minutos, chegou ao primeiro gol. Kleberson cruzou pela direita, Santiago dominou e de voleio chutou sem chances para Jefferson. Aos 44, Santiago novamente levou perigo ao chutar na trave um lançamento feito pela defesa, em que ele avançou sozinho desde a intermediária.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


Na etapa final, o Botafogo apertou a marcação e passou a pressionar o Atlético em seu campo. O time carioca encontrou uma chance aos 10 minutos, com uma cabeçada de Alexandre Oliveira, e aos 15, com Antônio Carlos, que livre de marcação mandou a bola para fora. Dois minutos depois, Alexandre Oliveira voltou a assustar a torcida com outra cabeçada, que parou no travessão.

Publicidade


O Atlético, que estava pressionado, acertou um contra-ataque aos 28 minutos e conseguiu ampliar o placar novamente com Santiago Garcia, que aproveitou um cruzamento de Edílson pela direita e subiu mais que o goleiro Jefferson para marcar seu segundo gol.


O gol deixou o time paranaense mais organizado em campo, mas o Botafogo, que mantinha a pressão, conseguiu seu único gol aos 43 minutos em jogada individual de Alexsander, que passou por dois zagueiros e tocou no canto direito de Renan.

Para o estreante Edílson, o time fez uma boa partida e pode iniciar uma recuperação. "Foi uma boa estreia, que começou com uma vitória. Durante o jogo não deu para descer muito, mas foi circunstância da partida. Havia tempo que não disputava uma partida inteira", completou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade