Se o Japão está muito perto da classificação em uma chave das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, a outra está muito equilibrada. Nesta quarta-feira, os resultados dos dois duelos pela sexta rodada do Grupo A embolaram a situação das seleções. A liderança agora está com o Usbequistão, que chegou aos oito pontos com a surpreendente vitória por 1 a 0 sobre o Irã, em Teerã. O gol foi feito por Ulugbek Bakaev, aos 26 minutos do segundo tempo.
Os iranianos poderiam se isolar na primeira colocação, mas a derrota em casa fez a seleção cair para a terceira colocação, com sete pontos. Tem a mesma pontuação da vice-líder Coreia do Sul, que folgou na rodada e agora tem um jogo a menos, e do Catar, o quarto colocado por ter menor saldo de gols.
Nesta quarta, a seleção catariana, comandada pelo técnico brasileiro Paulo Autuori (ex-São Paulo, Cruzeiro e Grêmio), conseguiu uma importante vitória sobre o Líbano por 1 a 0 jogando em casa, no estádio Al Sadd, em Doha. O gol foi marcado pelo uruguaio naturalizado catariano Sebastian Soria, aos 30 minutos do segundo tempo. Os libaneses estão na lanterna, com quatro pontos.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Na próxima rodada, marcada para 26 de março, quem folgará será a seleção do Irã. O agora líder Usbequistão jogará em casa contra o Líbano e uma vitória o colocará bem próximo da classificação à Copa. Em Seul, a Coreia do Sul fará um duelo decisivo contra o Catar.