Oswaldo Alvarez, o Vadão, é o novo técnico do Atlético Paranaense. Ele assume o lugar deixado por Givanildo Oliveira, que entregou o cargo na tarde de sexta-feira (21).
O interino Nilson Borges, ao lado de Privati, é quem assume o time na partida de domingo (23), às 16 horas, contra o Vasco, em São Januário.
Esta será a terceira passagem do técnico pelo Furacão. Na sua primeira passagem, em 1999 e 2000, Vadão teve um aproveitamento de 61%, com 39 vitórias, 17 empates e 17 derrotas. Além disso, levou o Atlético pela primeira vez a Taça Libertadores da América, vencendo a seletiva em 99 e ainda foi campeão paranaense em 2000.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Givanildo já vinha sofrendo desgaste junto à torcida antes mesmo do recesso da Copa do Mundo. No retorno, tropeçou em casa diante do Fortaleza e depois perdeu para o Paraná Clube. No meio da semana, o técnico foi sondado pelo Remo, mas teria recusado a proposta. Ontem, deixou os treinos e anunciou que não seria mais o comandante rubro-negro porque havia entrado em consenso com a diretoria, que aceitou sua saída.
Fonte: Site oficial e Folha de Londrina