O Brasil já está classificado em primeiro lugar do Grupo E para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Na coletiva após a vitória sobre a Espanha, o técnico Vadão anunciou que aproveitaria a classificação antecipada para poupar jogadoras na partida contra a Costa Rica, pela terceira rodada da fase de grupos.
"Não estamos desprezando o confronto contra a Costa Rica, apenas vamos valorizar a nossa classificação antecipada. Temos algumas jogadoras importantes, como a Fabiana, que estão desgastadas então vamos aproveitar para poupá-las, e ainda dar oportunidade para as outras atletas", disse o treinador.
Vadão aprovou a atuação de seu time nos dois jogos da primeira fase: vitória sobre a Coreia do Sul por 2 a 0 e sobre a Espanha por 1 a 0. "Não tivemos nenhuma goleada, mas fizemos bons jogos. Conseguimos colocar em prática o que treinamos. Agora não podemos entrar na zona de conforto, temos que estar atentos a todo o momento porque uma competição como esta não nos permite", finalizou.