Brasil derrota o Chile por 5 x 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na tarde desta domingo (04), e garante a vaga no Mundial da Alemanha. A goleada da partida foi executada por Juan, Robinho e Adriano, que marcou três.
A tranqüilidade da classificação para a Copa do próximo ano contrasta com a dramaticidade que marcou a trajetória da seleção até o último Mundial, quando só na rodada final das eliminatórias o time garantiu lugar no torneio de Japão e Coréia do Sul.
A goleada em Brasília marca a classificação da seleção para sua 18ª Copa do Mundo. Em toda a história dos Mundiais, o Brasil é a única nação que esteve em todas as edições. Além da seleção brasileira e da anfitriã Alemanha, a Copa-2006 já tem classificados Argentina, Ucrânia, Estados Unidos, Japão, Arábia Saudita, Irã e Coréia do Sul.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Com a vitória em casa, a seleção chega aos 30 pontos na classificação das eliminatórias sul-americanas, apenas um atrás da Argentina.
Os gols foram marcados por Juan, aos 11min; Robinho, aos 21min; Adriano, aos 26min e 28min do primeiro tempo; e novamente Adriano, aos 47min do segundo tempo.