Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Destaque do Brasileirão

Vaga na Libertadores salvará ano do Botafogo, diz Cortês

Agência Estado
01 dez 2011 às 17:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um dos destaques do Brasileirão, o lateral-esquerdo Cortês caiu de rendimento neste fim de ano acompanhando a queda do Botafogo. O defensor chegou a ser convocado para a seleção brasileira nos amistosos contra a Argentina em setembro. No entanto, não conseguiu repetir as boas atuações na reta final do Campeonato Brasileiro e amargou o banco de reservas na rodada passada.

Ciente do seu baixo aproveitamento, Cortês quer compensar a torcida com uma boa apresentação no clássico com o Fluminense, domingo, em Volta Redonda. Para o lateral, uma vitória e a eventual vaga na Libertadores salvariam o ano do Botafogo, que chegou brigar pelo título.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Na atual situação, seria quase como um título e serviria para gente fechar o ano com chave de ouro. Precisamos dessa vaga para coroar o nosso trabalho, que foi muito bom, apesar dessa queda", afirma o lateral, que deverá retomar sua vaga entre os titulares neste fim de semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Prestes a recuperar sua vaga entre os titulares, Cortês não se diz chateado pelo veto na rodada passada. "Time grande é isso. Um dia você é titular, no outro reserva. Tenho que respeitar a escolha do técnico e o companheiro. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo", declara. "Sei que meu rendimento caiu, mas estou sempre buscando. Sei que subi muito rápido e um hora isso podia acontecer, mas estou trabalhando para ser o velho Cortês que todo mundo gosta", promete.

O Botafogo, contudo, não dependerá apenas do bom aproveitamento de Cortês no domingo. Para chegar à vaga na Libertadores, o time precisa vencer o Fluminense e ainda torcer para que Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo não vençam suas partidas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade