O Atlético de Madrid ficou 14 longos anos sem conseguir uma única vitória sobre o arquirrival Real Madrid. O fim do tabu aconteceu há um ano, quando o time alvirrubro venceu a decisão da Copa do Rei, em pleno Santiago Bernabéu. Na ocasião, foi o zagueiro Miranda quem marcou o gol decisivo, na prorrogação.
Agora os dois times se reencontram em outra final, mas com o Atlético em posição muito diferente. De azarão, passou a ser um rival tão forte quanto o Real, tanto que venceu o Campeonato Espanhol. Na decisão do título da Liga dos Campeões, sábado, em Lisboa, não há favoritos.
Na avaliação de Miranda, quem se dedicar mais em campo ficará com o título. "É uma partida diferente, uma final. Na final nem sempre ganha quem joga bem, vai ganhar quem mais tiver o espírito de vencedor. Quem mais brigar, mais lutar. Nós estamos preparados para vencer", garantiu o brasileiro, em entrevista ao site do jornal espanhol Marca.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Uma eventual conquista em Lisboa seria a primeira do Atlético na história da Liga dos Campeões, enquanto o Real Madrid busca seu décimo título. "Queremos encerrar a temporada com o título da Liga, queremos fazer história uma vez mais e para fazer história é necessário vencer essa Liga."