A visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a Natal foi rápida e discreta. Diferente das outras passagens pelo Brasil, dessa vez o dirigente evitou criar polêmicas e fez declarações sem grande impacto. Ele elogiou a construção do estádio Arena das Dunas, que sediará os jogos em Natal na Copa do Mundo de 2014, e enfatizou que a capital potiguar está "no trilho certo".
Em uma breve análise sobre a capital do Rio Grande do Norte, Valcke disse que é preciso melhorar o transporte público e os meios de hospedagem. "A população terá uma vida mais fácil após os jogos. Natal será um lugar diferente", afirmou.
A visita da comitiva da Fifa ao Rio Grande do Norte foi rápida. O grupo, integrado, além de Valcke, pelos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, membros do Comitê Organizador Local (COL) desembarcou na noite de terça-feira, e deixou a cidade no final da manhã desta quarta.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Acompanhado pela governadora Rosalba Ciarlini, Valcke foi pouco preciso nas respostas e se deteve a dizer que "Natal está indo bem". Essa foi a primeira visita do secretário-geral da Fifa a capital potiguar.
O estádio Arena das Dunas, que custará R$ 400 milhões, está sendo construído pela OAS. Segundo o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a obra tem 25% dos serviços concluído. A previsão de entrega é janeiro de 2014. O estádio terá capacidade para cerca de 40 mil pessoas.