Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Praça Esportiva

Valcke minimiza 'imperfeições' do Mineirão e exalta BH

Agência Estado
06 mar 2013 às 16:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, esteve nesta quarta-feira em Belo Horizonte para mais uma visita ao Mineirão, uma das sedes da Copa das Confederações deste ano. Esta foi a primeira vez que o dirigente visitou o local desde sua reinauguração e ele garantiu ter ficado bastante satisfeito com o que viu, apesar das críticas ao estádio por problemas funcionais. Na sua reabertura, no confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG em 3 de fevereiro, por exemplo, houve tumulto para a entrada de torcedores e falta de água nos bares e banheiros.

"Preciso parabenizar Belo Horizonte pelo trabalho realizado. É muito bom ver o Mineirão, que tem um dos melhores gramados e é um dos mais bonitos, finalizado. Algumas pessoas fizeram críticas no jogo de abertura, mas o que aconteceu é normal. Teremos tempo para corrigir as imperfeições", declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Valcke também fez questão de elogiar a estrutura da capital mineira e avaliou que a cidade é a mais preparada para receber a Copa das Confederações no momento. "A Fifa considera isso positivo e digo que estamos muito satisfeitos com o resultado. Belo Horizonte está perfeita, é a número um, é a melhor."

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


A comitiva que realizou a visita ao estádio nesta quinta contou ainda com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL), e o CEO do Comitê Executivo Local da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Trade. O governador do estado, Antonio Anastasia, teve compromisso com a presidente Dilma Rousseff e não pôde comparecer.

De Belo Horizonte, Valcke vai para o Rio, onde, nesta quinta-feira, fará uma visita ao Maracanã. O estádio deveria passar por uma inspeção da Fifa nesta quarta, mas a forte chuva que caiu na capital carioca na noite passada alagou parte das obras e impediu a vistoria. Ainda nesta quinta, o dirigente deve participar de uma reunião com o COL e de um evento que dará início à contagem regressiva de 100 dias para a Copa das Confederações.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade