Nos últimos dias, o assunto no Palmeiras era apenas um: as discussões entre Felipão e diretoria. Para o meia Valdivia, essa briguinha não passou de encenação e de uma artimanha usada pelo treinador para tirar a pressão sobre os jogadores. "Acho que o Felipão foi muito bem, chamando a responsabilidade a semana toda e criando polêmica", disse o chileno, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético Paranaense e está fora do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. "Aí ninguém falava dos jogadores e sim tudo sobre ele e a diretoria. Acho que ele fez de propósito e tirou o foco das quartas de final".
Para Valdivia, Felipão chamou responsabilidade para si durante a semana
No último domingo, a mais nova confusão no Palmeiras era sobre a declaração de Felipão que ele não renovaria contrato no final do ano. Após o jogo contra o Atlético, na vitória por 2 a 0, o treinador afirmou que não tinha a intenção de mudar o foco no clube, mas disse que ficou satisfeito com esse resultado. "Não pensei nisso não, falei só o que gostaria de falar", declarou o comandante. "Se o foco foi outro e eles se sentiram melhor, que ótimo".
Com ou sem intenção, a declaração de Felipão causou polêmica no Palmeiras. Agora, com a classificação garantida para a semifinal, o treinador sabe que terá alguns dias de paz para trabalhar.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Felipão deve ter todos os jogadores à disposição. A questão agora é saber se ele vai poupar alguém - como o próximo desafio na Copa do Brasil só deve ser daqui três semanas, a tendência é de time completo no Olímpico. "Esse tempo é bom pois vai dar pra recuperar um ou outro jogador", disse o comandante.