O técnico Luiz Felipe Scolari, enfim, poderá contar com Valdivia. Na noite deste domingo (8), o meia chileno assinou contrato de cinco anos com o Palmeiras na residência do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, segundo informou o site oficial do clube.
O chileno já fazia um trabalho físico no Palmeiras desde quinta-feira, mas ainda não havia fechado o contrato. Embora data e local ainda não tenham sido marcados, a diretoria confirmou que a apresentação oficial será nesta semana.
Nesta terça-feira, Valdivia já se juntará ao restante do elenco. Mas como não atua desde a partida entre Chile e Brasil na Copa do Mundo, em 28 de junho, deve ainda treinar por 20 dias antes de ter condições de jogo. Se confirmada a previsão, seu retorno pode ocorrer em casa contra o Atlético Goianiense, em 26 de agosto.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
"Não adianta precipitar as coisas. O Valdivia está sem treinar há mais de um mês e qualquer retorno antes da hora pode acelerar lesões musculares. Vamos fazer um trabalho especial e estamos prevendo que ele possa jogar dentro de 20 dias", afirmou Felipão após o empate contra o Goiás, por 1 a 1, no domingo.