O meia Valdivia foi a grande estrela do treinamento do Palmeiras na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. Após se recuperar de contusão na coxa esquerda e participar da vitória contra o União Barbarense no último domingo (vitória por 1 a 0), o chileno segue mais animado para a temporada de 2013. Tanto que durante a atividade desta terça, ele deu trabalho para os companheiros. E ainda aproveitou para provocar os goleiros Bruno e Fernando Prass.
Durante um trabalho de ataque contra defesa, o Mago correu demais. Deu carrinho, pediu bola, se movimentou. Se não bastasse, teve de ouvir provocações de Maikon Leite quando seu time foi derrotado e ele teve de fazer abdominais.
Mas Valdivia guardou o melhor para a segunda parte do treino, durante um trabalho de finalizações. Com Fernando Prass e Bruno no gol, ele não perdoou os companheiros. A cada gol marcado, uma provocação. Após ele acertar um chute, Prass abaixou a cabeça e ouviu:
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
- Olha para mim agora! (risos) - disse o camisa 10.
Provocador, o Mago também teve de ouvir piadas dos goleiros a cada chute errado.
No fim da atividade, uma troca: Valdivia pegou as luvas de Bruno e foi para o gol. Enquanto isso, o camisa 1 e Fernando Prass arriscavam alguns chutes. Mas eles tiveram de se afastar bastante da área para dar chances para o chileno.
Agora, a cada defesa uma provocação. E o Mago foi bem ao defender pelo menos dois bons chutes de Prass. Quando errou uma finalização, o camisa 25 lamentou:
- Ah, não!
E logo ouviu a resposta do camisa 10:
- Anão é o Maikon Leite.
Valdivia realmente está empolgado nesta temporada. Contra o Libertad (PAR), nesta quinta, pela Copa Libertadores, em Assunção, ele deve permanecer no banco de reservas. Mas com tanta animação, pode voltar ao time titular logo mais. Seja na meia ou no gol.