Apesar da má fase do Palmeiras e de sua própria, Valdivia tem o que comemorar: neste domingo, contra o Vasco, no Pacaembu, completará a centésima partida com a camisa alviverde. O chileno soma 99 confrontos pelo time: 93 em sua primeira passagem pelo clube, de 2006 a 2008, e sete desde que foi novamente contratado, em agosto deste ano.
"É uma marca importante e desejo que eu faça muito mais jogos. Será um dia de muita felicidade. Fiquei dois anos aqui e não consegui completar os 100 jogos, agora terei essa oportunidade. Tomara que essa marca seja o início de um caminho de muitas alegrias, conquistas e vitórias", disse o camisa 10 ao site oficial do Palmeiras.
Valdivia ostenta um fato curioso: o Palmeiras não perdeu nenhum jogo em que ele marcou gols - foram 24 bolas nas redes. E o chileno citou uma partida em especial nessa trajetória: a vitória por 1 a 0 sobre o arquirrival Corinthians pelo Campeonato Paulista de 2008, no Morumbi. Com gol dele, claro. "Nunca tinha feito gol em clássico, nem no Chile, e essa partida marcou muito. O jogo contra o São Paulo (na semifinal do Paulistão de 2008), e a final contra a Ponte Preta, no mesmo ano, também são memoráveis", recordou.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Com mais cinco anos de contrato com o Palmeiras, Valdivia disse que sonha em reviver os momentos vitoriosos no clube. "O objetivo é deixar meu nome escrito na história do Palmeiras, conquistar títulos e deixar meu nome marcado na história do clube. É isso o que eu mais quero neste momento. Para isso, preciso trabalhar forte e jogar futebol. Sei que vou conseguir para poder entrar ainda mais na história."