Vilson foi a novidade do treino desta quarta-feira na Academia de Futebol. Recuperando-se de uma artroscopia no joelho esquerdo, o polivalente defensor palmeirense treinou com bola normalmente com o grupo pela primeira vez, durante atividade em campo reduzido, realizada nesta tarde.
O zagueiro/volante passou pelo procedimento no final de abril, e disse na terça, durante o lançamento da nova camisa do clube, que deveria ficar mais 15 dias fora até ficar mais uma vez à disposição do treinador. Ele, porém, adiantou uma etapa, pois considerava que seu primeiro treino com bola aconteceria apenas na semana que vem.
Valdivia, que não joga desde o dia 14 de março por conta de uma lesão na coxa direita, correu em ritmo forte ao redor do gramado antes do treino começar e depois seguiu seus trabalhos na parte interna do centro de treinamentos. O chileno, contudo, não tem data para voltar - em entrevista ao LANCE!, Gilson Kleina admitiu que o espera para apenas julho.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Patrick Vieira, recuperado do problema que teve na coxa esquerda, desta vez realizou atividades físicas sem o grupo. Embora tenha começado a trabalhar com o elenco já no final de semana, ele ainda é dúvida para a estreia na Série B, sábado, contra o Atlético-GO. De acordo com o departamento médico, é possível que ele seja poupado, por conta da intensa série de jogos na competição - o time terá três jogos na próxima semana.
Preparando-se para o primeiro jogo do Brasileiro, o elenco foi dividido em dois nesta tarde e, enquanto uma parte treinou fundamentos, a outra realizou a atividade em campo reduzido. Ao término, Wesley, Rondinelly e Souza ainda cobraram algumas penalidades. Nesta quinta, o grupo segue viagem para Itu (SP), onde treinará no mesmo dia e na sexta, antes do jogo com o rubro-negro goiano, às 16h20, no Novelli Júnior.