O Palmeiras terá um desfalque inesperado na partida contra o Sampaio Corrêa, quarta-feira, às 22 horas, no estádio Castelão, no Maranhão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O meia Valdivia sentiu uma sobrecarga muscular e por precaução foi poupado do jogo. O chileno não tem nenhuma lesão e até poderia atuar, mas a comissão técnica decidiu preservá-lo.
O jogador fica em São Paulo para fazer trabalho na academia e se preparar visando a partida contra o Goiás, sábado, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa da proximidade entre um jogo e outro, a comissão técnica achou melhor não levá-lo para o Maranhão e evitar um desgaste maior.
Valdivia vive um bom momento pelo Palmeiras e inclusive, as lesões, que tanto o atrapalharam no time, diminuíram bastante. O jogador fez recentemente uma biópsia onde foi constatado que ele está muito bem fisicamente, com a musculatura como se fosse de um atleta normal.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Sem Valdivia, o técnico Gilson Kleina pode colocar Mendieta ou Marquinhos Gabriel no lugar do chileno. A definição da equipe acontece no treino da tarde desta terça-feira. Além de Valdivia, o treinador não poderá contar com o goleiro Fernando Prass, que passou na noite de segunda-feira por cirurgia no cotovelo direito e desfalca o Palmeiras por três meses.