O inferno astral vivido por Valdivia no Palmeiras parece mesmo não ter fim e ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. Ainda sentindo uma lesão muscular na coxa direita, o chileno foi vetado pelo departamento médico e será novamente desfalque no jogo de volta diante do Tijuana, na terça-feira que vem, dia 14, pelas oitavas de final da Libertadores.
O médico do clube, Otávio Vilhena, afirmou que o quadro do meia evoluiu favoravelmente, mas que ainda é cedo para o retorno dele aos gramados. "O Valdivia já evoluiu, está fazendo bicicleta e evoluindo na parte física, mas até terça não dá tempo", declarou.
O veto frustra os planos do técnico Gilson Kleina, que havia admitido que esperava contar com o retorno de Valdivia contra o Tijuana. O próprio chileno, segundo seus companheiros de clube, tem exibido sua chateação diariamente por não conseguir voltar aos gramados.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Valdivia vem sofrendo com uma série de lesões desde que retornou ao Palmeiras, e sentiu o problema na coxa direita diante do Paulista, pelo estadual, no dia 14 de março, data de sua última partida. Além dele, Kleina não poderá contar com o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vilson e o meia Patrick Vieira, todos também machucados.