Como já se tornou comum desde que chegou ao Beira-Rio, o técnico Diego Aguirre deve escalar o Internacional diante do Corinthians, neste sábado, no Itaquerão, novamente com mudanças. Algumas serão por opção, mas outras por necessidade. O meia Valdivia e o atacante Vitinho, por exemplo, não treinaram nesta quinta-feira por conta de problemas físicos e podem ficar de fora.
Os dois jogadores sofrem com problemas musculares. Valdivia sente dores na coxa esquerda, enquanto a lesão de Vitinho é na coxa direita. Eles foram titulares diante do Coritiba, no último domingo, mas na atividade desta quinta Aguirre escalou Alex e Jorge Henrique.
Se não houver evolução nos quadros de Vitinho e Valdivia, eles deverão ser cortados da partida. Desta forma, Alex voltaria a ser titular do Inter, enquanto Jorge Henrique retornaria aos gramados após um longo período afastado por lesão.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Já o meia Anderson e o atacante Lisandro López, suspensos, são desfalques certos diante do Corinthians. E nestas posições Aguirre já definiu os substitutos. O uruguaio Nico Freitas entrará no meio de campo, enquanto Rafael Moura conquistou a confiança do treinador e será titular no sábado.
Aguirre ainda fez outra mudança na equipe, mas esta mais como parte do rodízio que vem adotando. Juan entrou na zaga na vaga de Ernando, que foi deslocado pra lateral esquerda, no lugar de Artur. Assim, o Inter treinou com: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nico Freitas, Alex e Jorge Henrique; Rafael Moura e Nilmar.