O chileno Valdivia é a principal novidade na lista de relacionados do Palmeiras para o jogo contra o Mogi Mirim, domingo, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O meia não entra em campo desde o dia 10 de novembro, quando a equipe enfrentou o Atlético Mineiro pela Copa Sul-Americana, por conta de uma fibrose na coxa esquerda, que causou polêmica entre o jogador, o técnico Luis Felipe Scolari e o departamento médico do clube.
Valdivia não esconde que conta as horas para voltar a defender o Palmeiras. "A ansiedade é enorme. Por mais que a gente tenha vivência no futebol, a expectativa é a maior possível não apenas por voltar a jogar, mas voltar a jogar bem, em alto nível. Sei que é apenas o início, mas espero que esse retorno seja o melhor possível e eu consiga repetir as grandes atuações que eu tive quando cheguei", afirmou, ao site oficial do clube.
Em 2011, Valdivia chegou a participar de jogo-treino, no começo de janeiro, contra o Juventus (SP), mas voltou a reclamar de dores musculares. Assim, realizou trabalhos de fisioterapia, fortalecimento muscular e atividades físicas. Ele treina com bola há 15 dias e a tendência é que inicie o jogo contra o Mogi Mirim no banco de reservas.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Satisfeito com sua recuperação, Valdivia fez um agradecimento aos médicos e preparadores físicos do Palmeiras. "Foram excepcionais nesse período, fizeram tudo corretamente e eu fiz tudo o que eles pediram. Agora, é voltar com tranquilidade e ajudar o Palmeiras a manter esse ótimo retrospecto", disse.
Já estava definido que Marcos, com dores musculares na coxa direita, e Deola, com uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda, vão desfalcar o Palmeiras. Mas, de acordo com o medico Otávio Vilhena, a recuperação de Deola está rápida e ele pode voltar ao time na quarta-feira, contra o Comercial (PI), pela Copa do Brasil. "O Deola teve uma melhora considerável. Dependendo da evolução dele, é provável que viaje para Teresina, mas ainda vamos aguardar os primeiros dias da semana", explicou.
Confira a lista de 20 jogadores relacionados por Felipão para o jogo contra o Mogi Mirim:
Goleiros: Bruno e Fábio.
Laterais: Cicinho, Gabriel Silva e Rivaldo.
Zagueiros: Danilo, Maurício Ramos e Thiago Heleno.
Volantes: Chico, Márcio Araújo, João Vitor e Marcos Assunção.
Meias: Valdivia, Tinga e Patrik.
Atacantes: Kleber, Luan, Adriano Michael Jackson, Vinícius e Max Pardalzinho.