O meia Valdivia está recuperado de dores na coxa esquerda, mas ficará apenas no banco de reservas do Palmeiras na partida contra o Grêmio Prudente, sábado, no Estádio do Canindé, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O técnico Luiz Felipe Scolari preferiu ser cauteloso com o chileno, que não participou dos últimos três jogos.
"Ele está há algum tempo fora e voltando só agora. Se entrar, vai jogar 30, 45 minutos. Depois colocamos ele em outro jogo por 60 minutos até voltar à forma ideal. Não temos pressa com ele", afirmou Felipão, que evitará escalar os meias Lincoln e Valdivia juntos.
Assim, as principais novidades da escalação do Palmeiras contra o Prudente serão os meio-campistas João Vitor e Tinga. Como o lateral-direito Cicinho está suspenso, o volante Márcio Araújo será deslocado para a posição, o que abrirá uma vaga para João Vitor. Já Tinga vai substituir Patrik, que sofreu uma lesão na coxa esquerda e desfalcará a equipe por pelo menos um mês.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
"O Tinga é um atleta que vem treinando bem e pode perfeitamente ocupar uma função no meio-campo. É um pouco diferente do Patrik, mas sabe carregar a bola e chegar bem na área. Já o João Vitor vai jogar. Não sei se na lateral ou no meio, mas vai jogar. Também temos o Luís Felipe que pode entrar no decorrer da partida, e depois vamos decidir se colocamos o Chico no meio do jogo", disse Felipão.
O treinador ainda não definiu o substituto do atacante Kleber, que cumprirá suspensão automática. Adriano Michael Jackson e Vinicius disputam a vaga. "Não tem muito o que pensar. Ou é Vinícius, ou é Adriano. Vou assistir mais alguns jogos do Prudente e depois analisar quem escalar. É um time que cresceu muito de umas rodadas para cá e muito bem treinado pelo meu amigo Goiano", comentou.
Felipão explicou porque o goleiro Marcos segue fora da lista de relacionados do Palmeiras. "Ele ainda sente uma dificuldade ou outra e não tenho motivos para acelerar o retorno dele. O Marcos está seguindo a programação estabelecida pela comissão técnica e vamos prepará-lo para voltar no momento certo."