Valdivia será titular do Palmeiras no confronto com o Ituano, às 22h desta quarta-feira, no Novelli Júnior. Ao lado do chileno, estará uma equipe praticamente toda composta por reservas, incluindo o goleiro Aranha, que ainda não jogou pelo clube, e o zagueiro Nathan, que não tinha uma oportunidade desde o ano passado.
No coletivo desta terça-feira, Oswaldo de Oliveira armou a equipe com: Aranha; João Pedro, Nathan, Jackson e Victor Luis; Gabriel e Renato; Rafael Marques, Valdivia e Maikon Leite; Leandro Pereira. A equipe considerada reserva foi composta até por alguns jogadores que não foram inscritos: Jailson; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Robinho; Kelvin, Cleiton Xavier e Dudu; Cristaldo.
A lista de desfalques é extensa. São quatro suspensos (o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vitor Hugo, o volante Arouca e o atacante Dudu), dois machucados (o lateral-esquerdo Zé Roberto e o meia Alan Patrick), cinco poupados (os zagueiros Tobio e Victor Ramos, o lateral-direito Lucas, o meia Robinho e o atacante Cristaldo, sendo que os quatro últimos ficarão no banco) e um na Seleção sub-20 (Gabriel Jesus). Além, é claro, dos atletas que não foram inscritos na primeira fase (Cleiton Xavier, Kelvin e Egídio, por exemplo).
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O Verdão terá apenas seis jogadores no banco de reservas: Jailson, Lucas, Victor Ramos, Robinho, Ryder e Cristaldo. Ryder não participou da atividade desta terça porque viajou à Itália para acompanhar o nascimento de seu filho, mas irá direto para o estádio em Itu nesta quarta.