O meia Valdivia, do Palmeiras, voltou a ser assombrado por problemas musculares. Há duas semanas se preparando para a Copa do Mundo com a seleção chilena, ele sofreu uma contratura e deve ser desfalque no amistoso contra o Egito, nesta sexta-feira, em Santiago. Mesmo que estivesse disponível, ele deveria ser reserva de Aranguíz, que joga no Internacional.
O Mago não participou da atividade de quarta-feira para fazer tratamento. Nesta quinta, o técnico Jorge Sampaoli disse que "ele vinha muito bem, mas agora tem uma contratura". José Amador, fisioterapeuta cubano que acompanha o camisa 10 de perto desde o ano passado, é o responsável pelo trabalho de recuperação.
Liberado pelo Palmeiras, Valdivia apresentou-se à seleção chilena com antecedência e dizendo que há mais de seis meses não tem problemas musculares, o que é verdade se descontado o fato dele ter sido desfalque no jogo de ida contra o Sampaio Corrêa, no início do mês, por causa de uma sobrecarga.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
De acordo com o jornal "La Tercera", do Chile, seis jogadores já sofreram com dores musculares: além de Valdivia, Pablo Hernández, Felipe Gutiérrez, Jean Beausejour, Gonzalo Jara e Mauricio Pinilla. O jornal diz que o problema do palmeirense, pelo menos a princípio, não coloca em risco sua participação no Mundial.