Embora tenha participado do treinamento coletivo nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, o meia Valdivia está fora da partida de sábado contra o Mogi Mirim. Seguindo o cronograma da comissão técnica do Palmeiras, o chileno continuará treinando e na segunda-feira participará de um jogo-treino contra o São Caetano.
A expectativa era de que Valdivia tivesse condições de ficar pelo menos no banco de reservas. O chileno trabalhou normalmente nesta quinta-feira, participou de um treinamento coletivo entre os suplentes e deu até uma assistência para o gol de Leandro Pereira, na vitória dos reservas por 2 a 1 sobre os titulares.
Entretanto, após a atividade, a comissão técnica entendeu que ainda será necessário aguardar mais um período para contar com o jogador, que se mostrar boa condição diante do São Caetano pode ser a novidade contra o Ituano, quarta-feira, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Valdivia não joga desde a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda e na semana passada ficou com a seleção chilena que disputou dois amistosos, mas não entrou em campo. O meia tem contrato até agosto e negocia a renovação.