O volante Edwin Valencia foi apresentado na tarde desta quarta-feira, na Vila Belmiro, como novo reforço do Santos. O colombiano, que estava sem contrato depois de uma passagem de cinco temporadas pelo Fluminense, chega para substituir Arouca, em litígio com o clube, mas não se sente confortável com as comparações.
"Tenho características de muita marcação, jogador forte. A respeito do Arouca, é um excelente jogador, não vou fazer o mesmo trabalho dele, são características diferentes. Mas posso fazer o trabalho de segundo volante", disse.
O jogador considera positivo o fato de o Santos ter várias opções para a proteção da zaga. "No meio, o Santos tem grandes jogadores. Qualquer um que sair como titular, vai ser bom pro Santos. É uma briga boa, vou me preparar ao máximo e tentar ganhar a posição entre os 11, mas quem tem a ganhar com isso é o Santos", garantiu.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Embora estivesse sem clube após sair do Fluminense, Valencia foi uma indicação do técnico Enderson Moreira, que aposta em jogadores que exerçam mais de uma função. O colombiano pode ser primeiro ou segundo volante e chegou a atuar até como zagueiro no time carioca. Por causa destas características, ele tem boas chances de ser titular da equipe.
Valencia é o quarto jogador a ser apresentado pelo Santos nesta temporada. Além do volante, o time da Vila Belmiro já assinou contrato com os meias Chiquinho e Elano e o atacante Ricardo Oliveira. O meia Marquinhos Gabriel e o zagueiro Werley também já acertaram contrato, mas ainda não foram apresentados.