Grande surpresa nas duas primeiras rodadas da Liga dos Campeões da Europa, o BATE Borisov não conseguiu manter a boa fase e perdeu em casa nesta terça-feira, o que embolou a classificação do Grupo F. Mesmo jogando em Minsk, o time bielo-russo perdeu para o Valencia por 3 a 0, com três gols do atacante espanhol Soldado. E no outro jogo da chave, o Bayern de Munique foi à França para ganhar do Lille por 1 a 0.
Assim, o Grupo F da Liga dos Campeões passou a ter um tríplice empate na liderança - apenas os dois melhores de cada chave avançam para as oitavas de final. Depois de três rodadas disputadas, Valencia, BATE Borisov e Bayern de Munique estão com os mesmos seis pontos. Já o Lille permanece na lanterna, ainda sem pontuar.
No duelo em Minsk, o grande destaque foi Soldado. Ele abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Depois, ainda fez mais dois gols na segunda etapa, aos 10 e aos 24, definindo a vitória do Valencia. Mas o goleiro brasileiro Diego Alves também foi decisivo, segurando o ataque do BATE Borisov.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Também nesta terça-feira, o Bayern de Munique somou uma importante vitória na França. Mesmo ainda desfalcado de jogadores importantes como Robben e Mario Gomez, ambos contundidos, o time alemão derrotou o Lille por 1 a 0. O único gol foi marcado pelo atacante Thomas Mueller, em cobrança de pênalti aos 20 minutos.