O ex-jogador Marco van Basten está de saída da seleção holandesa. Nesta terça-feira, a Real Associação de Futebol da Holanda anunciou que o craque vai deixar o cargo de assistente do técnico Danny Blind para trabalhar na Fifa.
"A Fifa me ofereceu a oportunidade de trabalhar no desenvolvimento e na reforma do futebol, assim como quer utilizar as minhas ideias e opiniões em aspectos como as regras do jogo, a arbitragem e os programas de desenvolvimento", declarou Van Basten ao site oficial da entidade holandesa.
Van Basten, porém, fechou um acordo para permanecer no cargo até o final do ano - ou ao menos até a Holanda contratar um novo assistente para Blind. O treinador, aliás, lamentou a saída do ex-jogador holandês.
Leia mais:
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Flamengo vence Criciúma sem esforço e quem agradece é o Fluminense
"Claro que não estou contente, mas o cargo na Fifa é feito para Marco. Mesmo que eu tenha que procurar outro substituto, é uma grande oportunidade para ele", declarou.
A seleção holandesa entrará em campo nesta quinta-feira para amistoso contra a Grécia, em Eindhoven. Depois, na próxima terça, estreará nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 diante da Suécia, fora de casa.