Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em crise

Van Persie fica fora de convocação da Holanda, mas técnico nega 'aposentadoria'

Agência Estado
02 nov 2015 às 16:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sem vaga na próxima edição da Eurocopa, a Holanda vai ter que se reinventar. Nesta segunda-feira, o técnico Danny Blind fez a primeira convocação da equipe desde o fracasso nas Eliminatórias e deixou de fora o atacante Robin Van Persie, maior artilheiro da história da seleção, com 50 gols em 101 partidas.

O treinador explicou que isso não significa o fim da carreira do centroavante com a camisa laranja. De acordo com Blind, Van Persie segue nos planos porque é "potencialmente um dos melhores", mas na análise do técnico o atacante não vive boa fase no Fenerbahce, da Turquia. "Eu não acho que ele esteja jogando bem."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista coletiva, Blind disse que a seleção holandesa dá inicio agora a uma "nova era". "Temos que olhar outros jogadores", admitiu o treinador, que chamou 23 jogadores para os amistosos contra o País de Gales (dia 13, em Glasgow) e a Alemanha (dia 17, em Hannover).

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Apesar da propagada renovação, o treinador não deixou de convocar veteranos como o meia Wesley Sneijder, do Galatasaray, e o atacante Arjen Robben, do Bayern de Munique.

Publicidade


GOLEIROS - Porteros: Jasper Cillessen (Ajax), Maarten Stekelenburg (Southampton), Kenneth Vermeer e Jeroen Zoet (ambos do PSV).


DEFENSORES - Jeffrey Bruma (PSV), Virgil van Dijk (Southampton), Daryl Janmaat (Newcastle), Terence Kongolo (Feyenoord), Karim Rekik (Olympique de Marseille), Jairo Riedewald, Kenny Tete e Joel Veltman (Ajax);


MEIO-CAMPISTAS - Daley Blind (Manchester United), Vurnon Anita, Georginio Wijnaldum (Newcastle), Jordy Clasie (Southampton), Davy Klaassen (Ajax), Wesley Sneijder (Galatasaray) e Marko Vejinovic (Feyenoord);

ATACANTES - Bas Dost (Wolfsburg), Eljero Elia (Feyenoord), Anwar El Ghazi (Ajax), Luuk de Jong (PSV), Quincy Promes (Spartak Moscou) e Arjen Robben (Bayern de Munique).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade