Desde a chegada de Dorival Júnior, o Santos emendou uma incrível sequência positiva, se firmou como um dos melhores times do País e se garantiu na final da Copa do Brasil, além de estar no G4 do Campeonato Brasileiro. O goleiro Vanderlei concordou que a chegada do treinador teve peso fundamental nesta reviravolta, mas garantiu que o principal motivo desta ótima fase é a amizade entre os jogadores.
"Todo mundo se dá bem, se gosta", garantiu. "O grupo é muito bom. Termina o trabalho e a gente fica ali conversando, trocando ideias, e isso é muito importante. A gente vê o resultado em campo. Essa amizade tem feito a diferença nos jogos. A gente espera permanecer assim até o fim do ano e conquistar nossos objetivos."
Se o ótimo momento santista passa pela fase de Gabriel, Ricardo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Lucas Lima no ataque, a equipe também precisou encontrar um equilíbrio para se fortalecer. Esta evolução defensiva tem o dedo de Vanderlei, mas o goleiro preferiu dividi-la com todos os companheiros, inclusive os atacantes.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
"A marcação parte lá da frente com os atacantes, os meias voltando e marcando e isso facilita para a gente ali atrás e nos passa uma tranquilidade maior. Você percebe que as equipes não estão criando tanto contra a gente. A equipe está marcando, isso facilita para todos", comentou.
No domingo, o Santos volta a campo para enfrentar o vice-lanterna Joinville, fora de casa, e Vanderlei garantiu que o duelo será complicado. "Não tem mais jogo fácil. Todos os jogos agora valem muito. Para o Joinville, vale a permanência na primeira divisão, e para gente, o G4. Vai ser o jogo da vida deles. Eles sabem que se não vencerem este jogo, dificilmente vão permanecer na primeira divisão. E a gente tem que dar sequência no bom momento."