A passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Cruzeiro chegou ao fim. Após uma reunião na tarde desta segunda-feira com o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, o treinador teve sua saída sacramentada.
A equipe celeste será comandada interinamente pelo ex-atacante Deivid na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 22ª rodada do Brasileirão. Campeão brasileiro com a Raposa em 2003, ele chegou ao clube junto com Luxa, como seu auxiliar-técnico A cúpula da Raposa já estuda nomes, e o objetivo é anunciá-lo após o jogo que será realizado no Moisés Lucarelli.
O presidente do Cruzeiro deve se manifestar ainda nesta segunda-feira sobre a decisão de demitir Luxa. Contratado em junho como substituto do bicampeão brasileiro Marcelo Oliveira, o técnico não conseguiu fazer a equipe reagir no Brasileirão, e ainda foi eliminado na Copa do Brasil, com duas derrotas para o Palmeiras.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Sob seu comando, a Raposa teve 19 partidas. Foram seis vitórias, três empates e dez derrotas - a última, para o Santos, por 1 a 0, domingo, no Mineirão. A equipe celeste está atualmente na 16ª colocação, com os mesmos 22 pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, o Goiás.
A cúpula do Cruzeiro também teve mudanças na tarde desta segunda-feira. Contratado há pouco mais de um mês, Isaías Tinoco foi desligado do cargo de diretor de futebol, e Bruno Vicintin, que era superintendente da base celeste, será vice de futebol do clube.