Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Falta pouco

Vasco a uma vitória do retorno à série A

Agência Estado
31 out 2009 às 21:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A torcida do Vasco conta os dias para comemorar a volta à primeira divisão. Neste sábado, o time carioca empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense, e pode confirmar o acesso já na próxima rodada, contra o Juventude, sábado, no Maracanã.

O Vasco termina o sábado com 67 pontos, cinco a mais do que o Guarani, derrotado pela Portuguesa na rodada. Como estão 13 pontos à frente do Figueirense, o quinto colocado, a cinco rodadas do final do campeonato, os cariocas precisam apenas passar pelo Juventude para garantir o acesso. Já o Fortaleza, com apenas 33 pontos, segue perto de ser rebaixado. A equipe cearense volta a jogar na próxima sexta-feira, diante do Bahia, em Salvador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após um primeiro tempo sem muitas chances de gol, os times acordaram na etapa final. Quem marcou primeiro foi o Fortaleza. Aos sete minutos, Bismark recebeu de Dedé dentro da área, driblou Titi e bateu na saída de Fernando Prass. Após o gol, o volante Amaral e o atacante Elton discutiram de forma enérgica e quase brigaram dentro de campo, fato que só não aconteceu porque eles foram contidos pelos seus companheiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap

Imagem de destaque
Saiba mais

Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC


Porém, o empate vascaíno não demorou a acontecer. Logo aos nove minutos, Paulo Sérgio invadiu a área e chutou forte no canto direito alto do goleiro Douglas para igualar o marcador em 1 a 1.


Os dois gols deixaram a partida mais franca e propiciaram um futebol mais ofensivo, principalmente por causa dos donos da casa. O Fortaleza perdeu duas oportunidades com Luiz Carlos e Marcelo Nicácio, enquanto o Vasco sentiu muito a falta do meia-atacante Carlos Alberto, lesionado. Aloísio entrou no lugar de Elton na equipe vascaína no segundo tempo, mas pouco fez.

No fim, já sabendo que não poderia conquistar o acesso de forma antecipada mesmo com uma vitória sobre o Fortaleza, pois Portuguesa e Figueirense venciam seus jogos com facilidade, o Vasco relaxou e se conformou com o empate.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade