Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Taça Guanabara

Vasco confirma 100% de aproveitamento e pega o Flamengo

Agência Estado
19 fev 2012 às 10:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Já classificado para as semifinais da Taça Guanabara, com o primeiro lugar do Grupo B garantido, o Vasco jogou o suficiente para vencer o Boavista neste sábado, no Engenhão, por 1 a 0. Assim, a equipe confirma 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, com sete vitórias em sete partidas.

O goleiro Fernando Prass, com ótimas defesas, teve grande participação no resultado, após o técnico Cristóvão Borges ter escalado um time misto. O adversário dos vascaínos na semifinal, que acontecerá nesta quarta-feira, no Engenhão, vai ser o Flamengo, que ficou em segundo lugar no Grupo A.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jogadores importantes, como Felipe e Juninho Pernambucano, foram poupados neste sábado. Em compensação, o gol da vitória foi marcado por um reserva: Kim, aos 33 minutos do segundo tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz


O jogo

A primeira chance vascaína foi aos 14 minutos. Diego Souza cobrou falta de fora da área e a bola passou perto, à direita do goleiro Thiago. Aos 24, pela esquerda, Diego cruzou na cabeça de Douglas, que obrigou o goleiro do Boavista a fazer boa defesa. A resposta do Boavista veio dois minutos depois. Paulo Rodrigues cobrou falta, pela direita, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo, próximo ao gol defendido por Fernando Prass. Foi a última chance do primeiro tempo.


Na segunda etapa, aos 8 minutos, William Barbio fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. A bola tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. Aos 17, grande defesa de Prass. Marlon arriscou, de fora da área, e bateu forte. O goleiro se esticou para defender e mandar a bola para escanteio.

O gol da vitória demorou, mas saiu em belo estilo. Jonathan driblou dois e, no terceiro marcador, caiu. A bola sobrou para Kim, que bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro Thiago, que se esticou mas não alcançou. Os vascaínos ainda tiveram chance de ampliar aos 43. Fágner cruzou e Nilton cabeceou, mas a bola saiu à esquerda do gol.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade