A Copa João Havelange finalmente conheceu seu campeão. O Vasco da Gama ficou com a taça ao vencer o São Caetano por 3 a 1, jogando na tarde desta quinta-feira, no Maracanã. O jogo havia sido transferido depois de ter sido interrompido ainda no primeiro tempo, no ano passado, quando centenas de pessoas se feriram em um acidente no Estádio do Vasco.
A João Havelange terminou tão bagunçada quanto começou. Antes mesmo do fim da partida, a torcida do Vasco já havia invadido o gramado, com bandeiras, buzinas e instrumentos musicais. Centenas de pessoas ficaram na lateral do campo, atrapalhando a partida até o árbitro encerrar o jogo.
Os dois times, como era de se esperar, não fizeram uma boa partida, depois de os jogadores terem suas férias interrompidas. O São Caetano começou melhor, perdeu várias oportunidades de gol, mas foi o Vasco quem abriu o placar com Juninho Pernambucano chutando da entrada da área.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O São Caetano empatou, mas teve pouco tempo para comemorar pois o lateral Jorginho pôs o Vasco novamente na frente. O terceiro gol foi do artilheiro Romário, no início do segundo tempo. O São Caetano parecia sem forças e seus principais jogadores, como César, Claudecir e Adhemar pareciam não ter voltado das férias.
Um detalhe curioso da partida é que o Vasco entrou e jogou com a logomarca da rede de televisão SBT na camisa, quando a Globo tem a exclusividade da transmissão do torneio em televisão aberta. O escudo do SBT foi mostrado pela Globo para todo o Brasil.