Substituto de Rogério Ceni, Dênis foi o grande responsável pelo empate entre Vasco e São Paulo, por 0 a 0, neste domingo (30), em São Januário. O goleiro fez três excelentes defesas no segundo tempo e garantiu um resultado que só é bom para o Corinthians, que assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro porque venceu o Avaí no Pacaembu.
Vasco e Corinthians têm 58 pontos, mas os paulistas ficam na frente porque têm mais vitórias. O empate também é péssimo para o São Paulo, que chega a oito partidas sem vencer no Brasileirão. Com 50 pontos, vê a zona de classificação à Libertadores três pontos à sua frente. E ainda pode perder a sexta posição para o Internacional, que joga logo mais com o Atlético-GO.
Na próxima rodada, sábado, o São Paulo visita o Bahia, em Pituaçu. O Vasco joga no domingo contra o Santos, na Vila Belmiro.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O JOGO - Cinco dias após Emerson Leão assumir a equipe, o São Paulo já começou a mostrar a influência do trabalho no treinador. A começar pela escalação. Sem Dagoberto e Luis Fabiano, o treinador optou por montar o time com três zagueiros (Xandão entrou como líbero), tal qual fez na maior parte da sua passagem pelo São Paulo, em 2004 e 2005. Bem fechado atrás, o time deu liberdade para que Lucas e Marlos jogassem sem a obrigação de marcar e isso fez bem à equipe na primeira etapa.
Tanto que o São Paulo foi mais perigoso que o Vasco nos primeiros 45 minutos. Fernando Prass teve que fazer duas excelentes defesas: num chute de Carlinhos Paraíba, de fora da área, e numa batida forte de Willian José, que girou sobre a marcação na grande área. Dênis também trabalhou, principalmente numa finalização de Juninho, aos 13, pegando no canto direito. Elton levou perigo duas vezes, mas mandou as duas bolas para fora.
No segundo tempo, o Vasco conseguiu encaixar a marcação e neutralizou o ataque tricolor. Leão demorou a mexer e trocou todo o seu ataque praticamente de uma só vez. Entraram Rivaldo, Cañete e Henrique. Sem velocidade, as mudanças só fizeram o São Paulo piorar.
O grande nome da partida passou a ser Dênis. No segundo tempo, o substituto de Rogério Ceni mostrou que falta de ritmo de jogo não é problema - ele não era titular há mais de dois anos. O goleiro fez três defesas fantásticas, num chute de Allan e em dois cabeceios de Elton, sempre a queima roupa.
O Vasco deixou o campo reclamando muito da arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro. Aos 42, Juan tentou fazer graça na entrada da área defensiva, perdeu a bola para Allan, enganchou seu braço no do vascaíno e os dois caíram na área. Torcida e jogadores vascaínos entenderam que foi pênalti. O árbitro mandou o lance seguir.